Recursos Humanos
Banco de Profissionais
Reserva de Matrícula
Concurso de Bolsas
Fale com a Diretora
 
Página Inicial
Instituição
Histórico
Proposta Pedagógica
Cursos
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Ensino Técnico
- Saúde
- Serviços
Ensino à Distância
- Graduação
- Pós-Graduação
O canal do emprego
Curriculum vitae
- Artigos
Entrevista
- Artigos
Carreira
- Artigos
Informação
Calendário Letivo
Eventos
Esportes
Notícias
Campos de Estágio
Links
Publicidade


Agarre o emprego dos seus sonhos em 5 minutos


Os primeiros 5 minutos são fundamentais. É a altura certa para causar uma boa impressão e mostrar o que vale.

As mudanças culturais e organizacionais dos últimos anos, revolucionaram o perfil tradicional do candidato desejado pela maioria dos empregadores, que procuram, cada vez mais, "agentes de mudança", capazes de desafiar o status quo e de procurar novas formas de atuar.

Neste momento deve estar pensando que não faz ideia de como fazer passar esta imagem em tão pouco espaço de tempo. Pois saiba como poderá garantir o seu sucesso, apresentando-se como um desejado "agente de mudança".

1º minuto

É o primeiro contato visual entre si e o entrevistador, onde são retiradas as primeiras impressões, nomeadamente sobre o seu aspecto, a sua roupa e a sua atitude.

2º minuto

É a altura de assumir as "rédeas" da entrevista. Por norma, é o tradicional empregador que o faz. Você tem três momentos ideais para o conseguir:

Antes de começar a entrevista - depois das apresentações, pode dizer: "Eu sei que o nosso tempo é limitado, mas, antes de começarmos a falar do meu histórico profissional, poderia esclarecer-me algumas dúvidas?"

Depois do entrevistador ter começado a falar - "Apreciei bastante o fato de ter feito esta apresentação. No entanto, antes de prosseguirmos, poderia esclarecer-me algumas dúvidas?"

Depois de o entrevistador ter colocado a primeira pergunta - "Terei todo o prazer em responder mas, antes disso, poderia esclarecer algumas dúvidas?"

3º minuto

Enquanto outros candidatos ainda estão a falar sobre eles próprios, você já conseguiu que o empregador lhe diga exatamente o que espera para o cargo que poderá vir a ocupar.

Pode colocar perguntas deste tipo:

• Quais os objetivos estratégicos da empresa?

• Quais as principais mudanças e qual será o seu impacto no departamento, ou cargo, em que eu estaria inserido?

• Quais as responsabilidades que se manterão? Terei de assumir novas responsabilidades?

• Quais as qualificações que considera mais ou menos importantes para este cargo?

4º minuto

Os candidatos convencionais ainda estão a falar dos empregos anteriores, mas você já está a aprender mais sobre os principais problemas e desafios da empresa.

5º minuto

Em vez de responder sobre o seu passado profissional, já está se posicionando como o candidato ideal para resolver os problemas e desafios da empresa. Resuma mentalmente as suas qualificações e o seu histórico e confronte-os com as informações que o entrevistador lhe transmitiu.

É este o momento do golpe final: afirme com segurança que poderá satisfazer as necessidades da empresa, demonstrando que você é a pessoa ideal para o cargo.





Av. Ana Costa,164 - Santos/SP - Tel.:(13)3222-4963/3224-3819/3222-7446
email: contato@escolamodelosantos.com.br