Recursos Humanos
Banco de Profissionais
Reserva de Matrícula
Concurso de Bolsas
Fale com a Diretora
 
Página Inicial
Instituição
Histórico
Proposta Pedagógica
Cursos
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Ensino Técnico
- Saúde
- Serviços
Ensino à Distância
- Graduação
- Pós-Graduação
O canal do emprego
Curriculum vitae
- Artigos
Entrevista
- Artigos
Carreira
- Artigos
Informação
Calendário Letivo
Eventos
Esportes
Notícias
Campos de Estágio
Links
Publicidade


O curso visa colocar no mercado de trabalho profissionais mais capacitados para uma ação preventiva na área de saúde, por meio de identificação precoce das principais causas de morbimortalidade e atender necessidades do SUS e dar intenção integral às urgências e emergências.

A Especialização em Atendimento em Urgência e Emergência – Área Profissional da Saúde, atende ao disposto com a Lei Federal nº. 9394/96, Parecer CNE/CEB 16/99, Resolução CNE/CEB 04/99, na Indicação CEE 08/2000 e tem como objetivo capacitar o Técnico de Enfermagem, visando qualificar o atendimento de urgência e emergência, diminuindo o tempo de internação hospitalar e o processo de reabilitação dessa clientela contribuindo, com suas ações para o retorno da vida produtiva.

Para cursar a Especialização em Atendimento Pré-Hospitalar, o aluno deverá ser concluinte do Curso de Habilitação Profissional de Técnico em Enfermagem.

Documentos necessários:

a)requerimento de matrícula, conforme Regimento Escolar;
b)cédula de identidade, certidão de nascimento ou casamento;
c)Histórico do Ensino Médio e Certificado do Técnico de Enfermagem
d)documento militar para o sexo masculino, entre 18 e 45 anos;
e)título de eleitor, com comprovante de votação na última eleição, para os maiores de 18 anos;
f)as matrículas serão efetuadas de acordo com o cronograma estabelecido pela Direção da Escola e nos termos do Regimento Escolar.


A organização curricular da especialização teve como referência o perfil profissional de conclusão que se deseja, portanto todas as competências serão atingidas através do desenvolvimento apropriado a partir da matriz curricular.

A carga horária é de 360 horas sendo 240 horas em aulas teóricas, que se desenvolvem em efetivo trabalho escolar de 04 (quatro) horas diárias, mais 120 horas de estágio profissional supervisionado.

Os alunos portadores de certificado de Educação Profissional Técnica de Nível Médio – Técnico de Enfermagem serão portadores de certificado de Especialista em Urgência e Emergência de acordo com as competências e habilidades da profissão com base nesse preceito, o curso foi organizado curricularmente, visando proporcionar ao cidadão trabalhador, em todo o seu percurso formativo, a capacitação para uma aprendizagem autônoma e continua, preparando-o não só para exercer com competência a profissão, mas também para prosseguir no seu aperfeiçoamento profissional.

Dentro da organização curricular não podemos negligenciar na educação nenhuma das potencialidades de cada individuo: memória, raciocínio, sentido estético, capacidades físicas e aptidão para comunicar-se.


Av. Ana Costa,164 - Santos/SP - Tel.:(13)3222-4963/3224-3819/3222-7446
email: contato@escolamodelosantos.com.br