Recursos Humanos
Banco de Profissionais
Reserva de Matrícula
Concurso de Bolsas
Fale com a Diretora
 
Página Inicial
Instituição
Histórico
Proposta Pedagógica
Cursos
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Ensino Técnico
- Saúde
- Serviços
Ensino à Distância
- Graduação
- Pós-Graduação
O canal do emprego
Curriculum vitae
- Artigos
Entrevista
- Artigos
Carreira
- Artigos
Informação
Calendário Letivo
Eventos
Esportes
Notícias
Campos de Estágio
Links
Publicidade


O que fazer numa situação de desemprego?


Deixamos aqui alguns conselhos para que ultrapasse com sucesso este período.


Evite o isolamento


Evite o máximo possível isolar-se de outras pessoas na fase do desemprego. Pelo contrário, deverá procurar apoio nas pessoas que o rodeiam. Poderá também tentar entrar em contato com pessoas que estejam na mesma situação, mas sempre com o extremo cuidado de não se deixar contagiar pelo negativismo.


Faça projetos


Antes de mais nada, pense em descansar nos primeiros dias ao ficar desempregado. Aproveite para ir a sítios onde ainda não tinha tido oportunidade de ir e depois, calmamente, estabeleça um plano de ação.

Adote uma postura positiva e dinâmica na procura de emprego e não se sinta tentado a aceitar propostas menos adequadas. Não deixe que a sua ansiedade se reflita no processo de seleção, pois a empresa terá tendência a tomar partido dessa situação, propondo-lhe um salário abaixo das suas expectativas.

O processo de procura de emprego deve ser efetuado de forma serena e calma, sem deixar de ser persistente. Não se fixe numa só proposta. Mesmo que considere ter grandes hipóteses de entrar para essa empresa, continue a procurar outras alternativas.


Aprenda a viver a realidade!


A situação de desemprego origina uma alteração nos ritmos de vida, dando lugar a uma sensação de vazio e frustração. Não se desespere!


Adquira mais formação


Assistimos, de forma gradual, a uma evolução exageradamente rápida na forma como se desempenham as diferentes funções. Estas alterações prendem-se não só com a informatização das funções, mas também com uma maior adequação às necessidades do mercado de trabalho. Deste modo, a reinserção profissional passa assim, muitas vezes, por uma atualização ou mesmo pela aquisição de novos conhecimentos.

Este é o momento para avaliar a sua experiência profissional e perceber quais as áreas que podem valorizar o seu currículo. Procure obter formação em áreas que lhe possam ser úteis no futuro.


Medidas de proteção social


O Estado garante medidas de proteção social na situação de desemprego, o que serve de algum conforto nesta fase de transição para a reintegração no mercado de trabalho.





Av. Ana Costa,164 - Santos/SP - Tel.:(13)3222-4963/3224-3819/3222-7446
email: contato@escolamodelosantos.com.br